América-RJ 1 x 3 Vasco, Melhores Momentos - Cariocão 04/02/2016

Nenê comanda o Vasco, que vence América com golaço de Riascos: 3 a 1
Camisa 10 faz gol de pênalti e dá assistências para voleio do colombiano e gol do capitão Rodrigo. Equipe de Jorginho é líder isolada do Grupo A
DESTAQUE
LEANDRO AGUIAR
Em seu primeiro lance no jogo, Leandro Aguiar, que substituiu Jean aos 32 do segundo tempo, conseguiu o que a equipe tentava desde o apito inicial. O atacante recebeu na frente, passou por Luan e tocou na saída de Martin Silva, fazendo o único gol do time de vermelho. Ainda deu trabalho em mais três lances antes do apito final, acertando o travessão no último minuto.
O JOGO
ADVINHA QUEM DECIDIU?
O Vasco até teve dificuldades, mas, comandado por Nenê, superou a boa marcação armada pelo América-RJ, venceu por 3 a 1 em Edson Passos, e a torcida cruz-maltina desfrutará o Carnaval na liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. A equipe de Jorginho criou pouco no primeiro tempo, mas saiu na frente com gol de pênalti em cobrança perfeita de Nenê. Na etapa final, mais agressivo, o time de São Januário conseguiu ampliar com um golaço de voleio de Riascos, após passe preciso do camisa 10 cruz-maltino, o nome do jogo. O América ainda diminuiu com Leandro Aguiar, que em seu primeiro lance na partida balançou a rede, mas pouco depois, novamente com assistência de Nenê, Rodrigo fez o terceiro e sepultou as chances do anfitrião.
OS 90 MINUTOS
No início da partida o Vasco buscava valorizar a posse de bola. A marcação do time rubro dificultava bastante a criação cruz-maltina. Mas, aos 16, a arbitragem marcou pênalti quando Madson e Renato se esbarraram na área. Nenê, com categoria, fez 1 a 0. A partida voltou a ficar morna, sem que nenhuma das equipes criassem chances claras. E o América aproveitou. Teve boa oportunidade aos 36, em jogada envolvendo Erick, Marlon e Muniz. No último minuto, por pouco não chegou ao empate.

O panorama pouco mudou na etapa final. O jogo ganhou um pouco em movimentação. Nenê, então, decidiu de novo. Se livrou da marcação e levantou na medida para Riascos emendar um voleio, marcando um golaço. A partir daí, o Vasco passou a ter amplo domínio da partida e administrar a vantagem. Aos 32, Leandro Aguiar entrou no lugar de Jean e, em sua primeira jogada, passou por Luan e descontou: 2 a 1. Mas foi pouco. Com mais uma assistência de Nenê, Rodrigo só empurrou para a rede e definiu o placar: 3 a 1.

Comentários

Vasco da Gama